Vigiai, pois, em todo o tempo, orando. Lucas 21:36.
Os dias nos quais vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está gradualmente, mas seguramente sendo retirado da terra. ...
A condição das coisas no mundo demonstram que tempos trabalhosos estão bem sobre nós. Os jornais diários estão cheios de indicações de um terrível conflito no futuro próximo. Roubos em negrito são de frequente ocorrência. Greves são comuns. Furtos e assassinatos são cometidos em cada mão. Homens possessos de demônios estão tirando as vidas de homens, mulheres, e criancinhas. Os homens têm se apaixonado por vício, e toda espécie de mal prevalece.
Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são sinistros. Os próximos eventos projetam-se antes. O Espírito de Deus está retirando-se da terra, e calamidade segue calamidade pelo mar e pela terra. Há tempestades, terremotos, incêndios, enchentes, assassinatos de todo grau. ... Rapidamente estão os homens seguindo sob a bandeira que têm escolhido. Desassossegadamente estão eles esperando e assistindo e trabalhando pelo aparecimento do Senhor. Outra classe está caindo em linha sob o comando do primeiro grande apóstata. Poucos acreditam com coração e alma que temos um inferno a evitar e um céu a ganhar.
A crise está movendo-se furtivamente sobre nós. O sol brilha nos céus, fazendo sua rota habitual. ... Os homens estão ainda comendo e bebendo, plantando e construindo, casando-se, e dando-se em casamento. Os comerciantes estão ainda comprando e vendendo. Os homens estão empurrando uns contra os outros, contendendo pelo mais alto lugar. Os amantes do prazer estão ainda lotando aos teatros, corridas de cavalo, infernos de jogo. A mais alta excitação prevalece, a hora da provação está aproximando-se muito rápido, e todo caso está para ser eternamente decidido. ...
Solenemente vêm a nós através dos séculos as palavras de advertência de nosso Senhor desde o Monte das Oliveiras: "Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço".
De Maranatha, p. 35.