quinta-feira, janeiro 28

Nós nunca morreremos

Por Morris L. Venden, Faith That Works, 1999, RHPA

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:26

Um certo homem estava doente, um homem de nome Lázaro, de Betânia, a cidade de Maria e sua irmã, Marta. Era aquela Maria que ungiu o Senhor com bálsamo e enxugou Seus pés com seu cabelo, cujo irmão Lázaro estava doente.

O Desejado de Todas as Nações conta-nos que desde seu primeiro encontro, a fé de Lázaro em Cristo era forte; ele tornou-se um dos mais firmes discípulos de Cristo (p. 524). Todos eles — Maria, Marta, e Lázaro — tornaram-se amigos próximos de Jesus, e sempre que Ele vinha a Betânia, Ele ia vê-los. Eles eram unidos em um laço estreito de amizade e amor.

Jesus fez muitas viagens, e Ele estava muito distante da Judéia, onde Betânia está, quando Lázaro ficou doente. Maria e Marta enviaram uma mensagem para Jesus, "está enfermo aquele a quem amas". Certamente porque Jesus os amava tanto, Ele voltaria imediatamente para curar Lázaro. Porém Jesus enviou de volta as palavras, "Esta enfermidade não é para morte". Eles correram para o quarto de Lázaro. "Lázaro, podes ouvir-nos?" "Sim." "Não te preocupes, Lázaro, não morrerás. Jesus assim o disse."

E então ele morreu. Deve ter sido difícil aceitar isto. A pessoa que não se senta aos pés de Jesus invariavelmente finda com raiva de Deus, culpando Deus por permitir todos seus problemas. Mas para quem senta-se aos pés de Jesus, é diferente. E apesar do choque e tristeza que eles deviam estar sentindo, Maria e Marta não vacilaram em sua fé; elas não culparam Jesus pela morte de Lázaro.

Depois de uma desapressada espera de dois dias, Jesus disse a Seus discípulos, "Vamos outra vez para a Judéia. ... Nosso amigo Lázaro adormeceu". Seus discípulos pensaram que Jesus estava falando sobre o repouso do sono, e não puderam entender porque Jesus quis ir despertá-lo. Finalmente Jesus disse claramente, na linguagem que eles estavam familiarizados, "Lázaro morreu. Mas vou para despertá-lo".

Jesus voltou a Betânia e foi encontrado por Maria e Marta. A fé delas tinha permanecido apesar de sua perda. Você sabe o resto da história. A pedra foi removida, e Lázaro foi despertado para a vida. O que nós chamamos de morte é apenas uma separação temporária. Não é eterna. E cada um de nós pode olhar adiante para a grande reunião quando Jesus vier novamente.

Related Posts with Thumbnails