quarta-feira, janeiro 27

Jesus ama os fariseus também!

Por Morris L. Venden, Faith That Works, 1999, RHPA

Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas! Salmos 113:5

Jesus veio um dia à cidade de Betânia. Lá Ele encontrou o homem que havia levado Maria Madalena ao pecado. Simão — pobre Simão — uma vítima de lepra. Nós o deixaríamos sofrer à margem do caminho. Simão não merecia a cura! No entanto, o mesmo poder que expeliu os demônios de Maria e trouxe Lázaro da morte purificou Simão da lepra. E Jesus curou Simão antes mesmo de ele Lhe aceitar como Messias, como seu Senhor e Salvador, ou como qualquer coisa!

Este milagre criou um problema real para Simão, porque um fariseu, um legalista, que acostumado a ouvir o que ele tem por toda a sua vida, está para subir o muro quando alguém lhe dá algo de graça. Você vê Simão deitado e acordado à noite, você lhe vê fazendo um caminho através de seus carpetes felpudos durante o dia, tentando imaginar o que fazer. Ele não pode suportar — lhe fora dado algo.

Finalmente, ele tem uma brilhante ideia. Ele pagará Jesus! Ele não teve uma chance de ganhar, mas ele O pagará. Assim ele planeja um grandioso banquete em honra de Jesus. Lá, a reação de Jesus à unção de seus pés de Maria deu a Simão razão para justificar sua rejeição a Cristo.

Naquele momento Jesus voltou-se para Simão e disse, "Simão, tenho algo a dizer". E Simão ficou com os músculos do estômago contraídos. Ele ouvira falar sobre este Homem — este Homem que poderia ler os pensamentos das pessoas. Simão endureceu-se. Ele esperara ser humilhado em sua própria casa, em sua própria festa, diante de todos. Ele estara já começando a sentir dor e confusão quando Jesus, de maneira gentil, mansa, simplesmente lhe contou uma história — uma história que apenas Simão poderia compreender, só ele mesmo! Ela calou fundo em seu coração, e pela primeira vez, Simão se viu como realmente era. E ele se viu na presença de Alguém que sabia como ele realmente era, mas que ainda lhe amava, que mostrou amabilidade e ternura em não retirar publicamente a máscara de seu rosto. Seu coração estava quebrado, e ele estava convertido logo ali em seu próprio banquete. Jesus conquistou Simão também!

Related Posts with Thumbnails