Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18.
Aqueles que mantêm os mandamentos de Deus e a fé de Jesus sentirão a ira do dragão e suas hostes. Satanás domina o mundo e seus súditos, ele ganhou o controle das igrejas apóstatas; mas eis uma pequena companhia que estão resistindo sua supremacia. Se ele pudesse eliminá-los da terra, seu triunfo seria completo. Como ele influenciou as nações pagãs a destruírem Israel, assim num futuro próximo ele agitará os poderes malignos da terra para destruir o povo de Deus. ... A única esperança deles está na misericórdia de Deus; sua única defesa será a oração. As experiências tentadoras que vieram ao povo de Deus nos dias de Ester não foram peculiares àquela época tão-somente. O revelador, olhando das primeiras épocas até o fim do tempo, declarou, "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus" Ap. 12:17. Alguns dos que hoje estão vivos na terra verão estas palavras se cumpridas.
A ira de Satanás aumenta à medida que o tempo se abrevia, e sua obra de engano e destruição alcançará seu auge no tempo da tribulação. Satanás operará seus milagres para enganar; ele exaltará seu poder como supremo. A igreja parecerá cair, mas ela não cairá. Restam enquanto os pecadores de Sião serão peneirados para fora — a palha separada do precioso trigo. Esta é uma provação terrível, mas, apesar disso, deve ter lugar. Ninguém, exceto aqueles que têm vencido pelo sangue do Cordeiro e a palavra de seu testemunho serão encontrados com a fidelidade e verdade, sem mácula ou mancha de pecado, sem dolo em suas bocas.
Deus declara que mesmo uma mãe pode esquecer de seu filho, "ainda não te esquecerei". ... Deus pensa em Seus filhos com a solicitude mais terna e mantém um livro memorial diante dEle, que Ele nunca esquecerá dos filhos de Seu cuidado.
De Maranatha, p. 32