domingo, janeiro 24

Prescrição Espiritual

Por Morris L. Venden, Faith That Works, 1999, RHPA

Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça. Romanos 4:5.

Se você quiser produzir maças, a melhor coisa a fazer é encontrar uma maceeira em algum lugar. E se você quiser produzir o tipo correto de fruto na vida cristã, a melhor coisa a fazer é ser um cristão. Porque uma maceeira, lembre-se, gera maças porque ela é uma maceeira, nunca para ser uma maceeira. E um cristão faz o que é correto porque ele é um cristão, nunca para ser um cristão. O problema de muitos jovens hoje é que eles estão tentando fazer o que é correto para ser um cristão.

Então, qual é a real fé que opera? Fé é melhor definida como confiança. A questão é, Como aprendemos a confiar? Aprendemos a confiar em alguém aprendendo a conhecê-lo. E nós geralmente não confiamos em ninguém realmente até que o conheçamos. Deus é aquele que é completamente digno de confiança, mas você nunca acreditará nisso até que você o conheça. Se você conhece Deus, confiará nEle, e confiará nEle espontaneamente. Se você não conhece Deus, desconfiará dEle. Sempre que você vir uma pessoa dando evidência de desconfiança em Deus, ela está anunciando o fato de que ela não conhece Deus.

Quando você realmente captar o sentido do que a cristandade é, perceberá que ela está envolvida em conhecer Jesus. Existem muitos professos cristãos que defrontar-se-ão com isto, e dirão, Não, obrigado; Eu quero uma religião, quero uma cristandade, na qual eu possa fazer algo por mim mesmo. É ego-esvaziante vir a Jesus e dizer, "Senhor, acho que você está certo. Acho que não posso fazê-lo. Gostaria de entregar tudo a você."

Agora, como isso é feito? Aqui é onde nos tornamos primários. Aqui está a prescrição: Tome tempo, sozinho, ao início de cada dia, para buscar Jesus através de Sua Palavra e através de oração. Isto é tudo o que você pode fazer, com a rendição de sua vontade, para ser um cristão. Não há nada mais que você possa para ser um cristão. Se você não o faz, não é um cristão. Tudo o que você é é um bom vivedor. E existem um monte de bons vivedores na igreja que não conhecem Deus, que não se importam nem um pouco com o Senhor Jesus Cristo. Deus convida você a ser mais que simplesmente um bom vivedor. Ele lhe convida a conhecer Sua presença e poder em sua vida hoje, cada dia — isso é cristandade.

Related Posts with Thumbnails