sábado, janeiro 23

Uma só coisa é necessária

Por Morris L. Venden, Faith That Works, 1999, RHPA

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:42.

Um dia Jesus e Seus discípulos vinham de uma longa viagem de Jericó a Betânia. Marta pensou que seria uma boa ideia convidá-los para um jantar, porque todos eles teriam a chance de conhecerem um ao outro melhor. Quando Marta pediu a Jesus que ordenasse Maria a ajudá-la na cozinha, Marta estava inquieta. Ela estava preocupada em dar uma boa impressão a Jesus. Mas Jesus respondeu, "Apenas uma só coisa é necessária...". Esta foi sua declaração sobre a totalidade e essência, o começo, o meio, e o fim — todas as coisas concernentes à vida cristã. Há apenas uma coisa que é necessária na vida cristã, mas é também uma coisa que muitos de nós ainda não tentamos.

"Não posso sentar-me aos pés de Jesus agora. Ele não está na cidade!" Ó, sim; sim, você pode! Por favor, lembre-se de que todas as frases intangíveis que usamos em descrever a vida cristã — "vir a Cristo", "sentar-se aos pés de Jesus", "dar-Lhe seu coração ou sua vontade" — são feitas tangíveis por três coisas que podemos fazer. Como conhecermos um ao outro melhor? Comunicando-se e fazendo coisas juntos. O mesmo é verdade em conhecer Deus — comunicação com Ele ao início de cada dia através do estudo da Bíblia, especialmente nos evangelhos, e aplicá-lo à sua própria vida, suas próprias experiências, suas próprias vontades e necessidades, e então você conversa com Deus sobre o que você tem aprendido. Então, compartilhe com seus amigos o que você tem recebido de seu encontro pessoal com Deus. Contar a eles o que Jesus tem feito por você os fará desejar buscá-Lo por si próprios.

Alguém pergunta, "Não faremos nada mais além de ler a Bíblia e orar?". Claro que faremos! Existe uma abundância de outras coisas que são necessárias — boas obras, obediência, padrões elevados, doutrinas da igreja. Mas todas estas crescerão a partir desta única coisa necessária, sentar-se aos pés de Jesus. É a base de toda experiência cristã. E muitos de nós ainda não percebemos isso; não pensamos que a vida cristã pode ser simples assim. Mas Maria tinha percebido sua necessidade por aquela "boa parte", como Jesus disse, e isso não lhe seria tirado.

Related Posts with Thumbnails