
Satanás está preparando seus enganos que em sua última campanha contra o povo de Deus, para que eles não entendam que é ele. "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." . . . Satanás irá ao limite de seu poder para perseguir, tentar, e desencaminhar o povo de Deus.
Ele que ousou afrontar, e tentar, e insultar nosso Senhor, e que teve poder para tomá-Lo em seus braços e levá-Lo a um pináculo do templo, e a um monte muito alto, usará seu poder a um maravilhoso grau na geração atual, que são muito inferiores em sabedoria ao seu Senhor, e que são quase totalmente ignorantes de sua [de Satanás] sutileza e força.
De uma maneira maravilhosa ele afetará os corpos daqueles que são naturalmente inclinados a fazer o seu comando.
Ele virá personificando Jesus Cristo, operando poderosos milagres; e os homens prostrar-se-ão e adorá-lo-ão como Jesus Cristo.
Nós seremos ordenados a adorar este ser, a quem o mundo glorificará como Cristo. O que havemos de fazer? — Contar-lhes que Cristo advertiu-nos contra tal adversário, que é o maior inimigo do homem, que afirma ser Deus; e que quando Cristo manifestar-se, será com poder e grande glória, acompanhado por milhares de milhares de anjos e miríades de miríades; e que quando Ele vier, nós conheceremos a Sua voz.
O tempo está chegando quando Satanás operará milagres bem à nossa vista, alegando que ele é Cristo; e se os seus pés não estão firmemente estabelecidos sobre a verdade de Deus, então você será levado para longe de seu fundamento.
Satanás está determinado a manter a luta até o fim. Vindo como um anjo de luz, alegando ser o Cristo, ele enganará o mundo. Mas seu triunfo será curto. Nenhuma tempestade ou tormenta poderá mover aqueles cujos pés estão firmados sobre os princípios da verdade eterna. Eles poderão ficar de pé neste tempo de quase universal apostasia.
De Maranatha, p. 207.