
"Nesta época o anticristo aparecerá como o verdadeiro Cristo, e então a lei de Deus será completamente anulada nas nações de nosso mundo. A rebelião contra a santa lei de Deus estará completamente madura. Mas o verdadeiro líder de toda esta rebelião é Satanás trajado como um anjo de luz. Os homens serão enganados e exaltá-lo-ão ao lugar de Deus, e deificá-lo-ão. Mas a Onipotência interpor-se-á, e para as igrejas apóstatas que unem-se na exaltação de Satanás, a sentença sairá, 'Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou.' [Apocalipse 18:8]"
Disfarçado como um anjo de luz, ele [Satanás] caminhará na terra como um operador de milagres. Em bela linguagem ele apresentará nobres sentimentos. Boas palavras serão ditas por ele, e bons atos realizados. Cristo será personificado, mas em um ponto haverá uma marcada distinção. Satanás desviará as pessoas da lei de Deus.
Ele declarará que o Sábado foi mudado do sétimo para o primeiro dia da semana; e como o senhor do primeiro dia da semana ele apresentará este falso Sábado como um teste de fidelidade a ele.
É impossível dar alguma ideia da experiência do povo de Deus que deverá estar vivo sobre a terra quando a glória celestial e a repetição das perseguições do passado estão misturadas. Eles andarão na luz procedente do trono de Deus. Por meio de anjos haverá constante comunicação entre céu e terra. E Satanás, rodeado de anjos maus, e alegando ser Deus, operará milagres, pois Satanás contrafará os milagres que serão operados. O tentado e provado povo de Deus encontrará seu poder no sinal dito em Êxodo 31:12-18. Eles tomarão sua posição na palavra viva: "Está escrito". Esta é a única fundação sobre a qual eles podem permanecer seguramente.
De Maranatha, p. 206.