sexta-feira, julho 30

As Promessas de Deus

Por H. M. S. Richards, The Promises of God 2003. RHPA

O Senhor não rejeitará para sempre; pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias (Lamentações 3:31, 32).

grief
Foto: Forest Woodward
Kagawa, do Japão, uma vez ameaçado de cegueira, esteve por meses na escuridão com ardente dor em seus olhos. Ele escreveu: "A saúde se foi. A vista se foi. Mas enquanto estou abandonado nesta sala escura, Deus ainda me ilumina. No centro de tudo há um coração".

Você acha que o Senhor rejeitou-lhe, que Ele está realmente esquecendo-se de você? Se sim, leia esta promessa novamente, "o Senhor não rejeitará para sempre". Ele pode rejeitar por um tempo, quando Ele vê razão para isso, mas não para sempre. Quando parece que suas orações não são respondidas, não desespere-se nem cesse de orar ou de ter fé em Deus. Jó foi além de uma experiência assim. A batalha  dele com Satanás foi mais terrível do que a maioria de nós jamais travamos, contudo, ele estava sob o cuidado de Deus todo o tempo. Nessa hora mais negra de perda e dor ele diz de Deus, "embora ele me mate, ainda assim esperarei nele" (Jó 13:15, NVI).

Na Escritura, Deus às vezes é apontado por causar o que Ele permite. "Ainda que entristeça a alguém", lemos, "usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias". Às vezes Deus causa dor porque Ele tem compaixão. Algumas lições podem ser aprendidas apenas na escola das lágrimas. Então nos voltamos para Deus com seriedade. Sua Palavra torna-se real para nós, e suas promessas mais preciosas. Então vemos os raios de sol de Deus através da chuva. Mesmo de Cristo em Sua humanidade é escrito, "Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu" (Hebreus 5:8).

Você acha que foi rejeitado? Não, nunca! "Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu" (Romanos 11:2). Ele ama você. De Jesus e Seus discípulos está escrito, "tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (João 13:1). Ele ainda ama você, então tenha bom ânimo!

Oração de meditação: "Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas" (Salmo 17:8).

Related Posts with Thumbnails