sábado, novembro 12

As fontes da vida

Desde que me tornei um cristão, venho lutando contra certos pensamentos e hábitos com os quais eu não costumava me importar. Por que isto está acontecendo?

Imagine que sua vida é uma porta. Antes de você tornar-se um cristão, más ações era como pregos sendo fixados na porta e deixados ali. Quando você pediu a Cristo que lhe perdoasse, todos os pregos que você havia coletado foram removidos! Infelizmente, o que ficou foi uma porta cheia de buracos — não muito agradáveis à vista e nada úteis.

Paulo sabia disso tudo muito bem, como você pode ver se ler Romanos 7:15-8:2. Como Paulo, todos nós somos tentados a ceder ao nosso desejo de fazer o errado. Nossa nova natureza nos leva a resistir, contudo.

Da mesma forma, você está experimentando uma nova sensibilidade para o pecado. Esta nova sensibilidade significa duas coisas. Primeiro, este é um sinal de que o Espírito de Deus realmente entrou na sua vida (Romanos 8:9). Caso contrário, você ainda estaria insensível aos pregos (pecado) se tivesse rejeitado o perdão de Cristo. Segundo, isso significa que Deus está lhe lembrando de Seu amor por você (Romanos 8:38-39). Ele não quer que você fique marcado pelas consequencias das más ações, então Ele vai à fonte delas — seus pensamentos.

Esta é uma devoção da Bíblia de estudo “Life Application” para estudantes, na Nova Tradução Viva (New Living Translation), da Casa de Publicadores Tyndale.

Related Posts with Thumbnails