sexta-feira, novembro 26

O egoísmo e a desonestidade são removidos

“Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” Atos 2:43-45.

Não é por mesquinhez da parte de Deus que há escassez do Espírito Santo nas igrejas. Esta escassez, só as igrejas podem alterar. Deus diz a Seu povo: "Despertai, e criai interesse nas coisas sagradas." Onde está nossa fé? Em que mantemos a devida relação com Jesus Cristo? Seguimos-nO na abnegação e firmeza? Falamos da verdade com o entendimento? Quando Deus derramar Seu Espírito sobre as igrejas, elas darão fruto para Sua glória. A espada do Espírito, de novo afiada com poder, terá duplo corte.

Na vinha de Deus há diligente trabalho a ser feito. A mensagem do terceiro anjo deve ser proclamada em alta voz por toda a Terra. Todo vestígio de negócio que causa desonestidade, toda mancha de egoísmo têm de ser removidos pela chuva serôdia. Toda idolatria deve ser consumida. Seja demolido todo altar, exceto aquele que santifica a dádiva e o doador - a cruz do Calvário.

Tem de ser adicionado novo território ao reino de Deus. Novos espaços da vinha moral devem ser cultivados como jardim do Senhor. A honra da lei de Deus tem de ser vindicada perante os mundos não caídos, perante o universo celestial e perante o mundo caído. Virá a mais atroz perseguição, mas quando Sião se levantar e vestir-se das suas roupagens formosas, ela resplandecerá na beleza da santidade. O desígnio de Deus é que tenhamos mais vida e poder, porque a glória do Senhor aparece sobre a igreja. Se a verdade for recebida, a feia aridez deixará de existir. A Palavra de Cristo é vida eterna para quem a recebe.

Bible Training School, 1º de dezembro de 1903.

(Ellen White Books)

Related Posts with Thumbnails