E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Mateus 24:12.Tão logo o povo de Deus seja selado em suas frontes — não é qualquer selo ou marca que possa ser vista, mas uma aceitação da verdade, tanto intelectualmente quanto espiritualmente, de modo que não possa ser movida — tão logo esteja o povo de Deus selado e preparado para a sacudidura, ela virá. Na verdade, ela já começou; os julgamentos de Deus estão agora sobre a terra, para dar-nos aviso, para que saibamos o que está por vir.
Estão rapidamente aproximando-se os dias quando haverá grande perplexidade e confusão. Satanás, vestido em roupas angelicais, enganará, se possível, os eleitos. Haverá deuses vários e senhores diversos. Todo vendo de doutrina estará soprando. ...
A marca da besta será imposta a nós. Aqueles que têm passo a passo rendido-se às exigências do mundo e conformado-se aos costumes mundanos não terão por difícil a questão de ceder aos poderes atuais, em vez de submeterem-se ao menosprezo, insulto, ameaças de prisão, e morte. A competição é entre os mandamentos de Deus e os mandamentos dos homens. Neste tempo o ouro será separado da escória na igreja. A verdadeira piedade será claramente distinguida da aparência e falso brilho dela. Muitas estrelas que temos admirado por seu brilho serão então apagadas em trevas. Uma como nuvem de palha será levada pelo vento, mesmo dos lugares onde nós vemos apenas campos de rico trigo. Todos os que assumem os ornamentos do santuário, mas não estão vestidos com a justiça de Cristo, aparecerão na vergonha de sua própria nudez.
Mas existem homens que receberão a verdade, e estes tomarão os lugares feitos vagos por aqueles que ofenderam-se e abandonaram a verdade. ...
Homens de verdadeiro princípio cristão tomarão seus lugares, e tornar-se-ão fiéis, confiáveis mordomos, a advogar a palavra de Deus em seus verdadeiros aspectos, e em sua simplicidade. O Senhor agirá para que os descontentes sejam separados dos verdadeiros e leais. ... As fileiras não serão diminuídas. Aqueles que são firmes e verdadeiros chegar-se-ão às vagas que são feitas por aqueles que ofendem-se e apostatam.
De Maranatha, p. 201.














14

