
Nós não precisamos ser enganados. Cenas maravilhosas, com as quais Satanás estará intimamente ligado, logo terão lugar. A Palavra de Deus declara que Satanás fará milagres. Ele fará as pessoas adoecerem, e então repentinamente removerá delas seu poder satânico. Elas serão tidas então por curadas. Estas obras de aparente cura levarão os Adventistas do Sétimo Dia à prova. Muitos que tinham tido grande luz falharão em caminhar na luz, porque não tornaram-se um com Cristo.
Vejo nosso povo em grande angústia, chorando, e orando, pedindo as seguras promessas de Deus, enquanto os maus estão todos ao nosso redor, zombando de nós, e ameaçando destruir-nos. Eles ridicularizam nossa fraqueza, zombam da pequenez de nossos números, e insultam-nos com palavras calculadas para ferir profundamente. Acusam-nos de tomar uma posição independente de todo o resto do mundo. Cortam nossos recursos para que não possamos comprar nem vender, e referem-se à nossa miserável pobreza e condição atingida. Eles não podiam ver como viveríamos sem o mundo; estávamos dependentes do mundo, e deveríamos ceder aos costumes, práticas, e leis do mundo, ou sair dele. Se éramos o único povo no mundo a quem o Senhor favoreceu as aparências eram terrivelmente contra nós. Eles declaravam que tinham a verdade, que milagres eram feitos entre eles, que anjos do céu conversavam com eles, e caminhavam com eles, o grande poder, e sinais e maravilhas eram realizados entre eles, e este era era o Milênio Temporal, que eles tinham estado aguardando por tanto tempo. Todo o mundo estava convertido e em harmonia com a lei Dominical, e este pequeno e fraco povo levantava-se em desafio às leis da terra, e às leis de Deus, e afirmavam ser os únicos justos sobre a terra.
O povo de Deus não encontrará sua segurança em operar milagres, pois Satanás contrafaria qualquer milagre que pudesse ser realizado. ... Eles devem tomar sua posição baseados na Palavra Viva — "Está escrito".
WHITE, Ellen G. Maranatha, p. 210.