segunda-feira, março 22

Graça Salvadora

Por Mark Finley, On Solid Ground 2003, RHPA

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23, 24.

Terça-feira, 11 de setembro de 2001. Quatro equipes de sequestradores comandaram quatro aviões diferentes e usaram-nos como instrumentos de morte. Um avião da American Airlines riscou o horizonte de Nova Iorque e bateu em uma das torres gêmeas do World Trade Center. Minutos depois outro avião sequestrado, um voo da United Airlines, colidiu com a segunda torre. Um terceiro avião mergulhou no Pentágono, enquanto um quarto caia em uma região remota próxima a Shanksville, Pennsylvania.

Uma imagem indelével estampada em minha mente é a de um grupo de bombeiros exaustos emergindo da fumaça do World Trade Center, cobertos de fuligem. Eles estão carregando um frágil velhinho para longe dos destroços. A manchete em letras vermelhas enormes diz "Graça Salvadora". A legenda: "Enfrentando perigo mortal, eles arriscaram suas vidas para salvar outras".

Essa imagem fala ao meu coração. Aqueles que eram frágeis e fracos nunca poderiam ter conseguido sair sozinhos do prédio em chamas. Eles precisavam de um libertador. Eles precisavam de alguém disposto a arriscar vida e membro. Eles precisavam de um Salvador. Sem alguém que se importasse, alguém disposto a lançar-se nas chamas, alguém disposto a morrer se necessário, os presos não tinham esperança.

Nós também estamos condenados às chamas. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23) e "Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

Nós não podemos nos salvar. A incrível "boa-nova" do evangelho é simplesmente esta — Jesus lançou-se nas chamas. Ele tomou para Si o próprio inferno. Na cruz Ele tomou sobre Si mesmo toda a condenação do pecado. Meu pecado. Seu pecado. Jesus experimentou todo o sofrimento que os pecadores no final das contas experimentarão. "Ele provou a morte por todos" (Hebreus 2:9). Que Salvador! Que Libertador! Que Redentor!

Em minha imaginação eu vejo o jornal da eternidade em nosso primeiro dia no Céu. Estampada na primeira página está uma foto enorme de Jesus com mãos manchadas de sangue e um rosto machucado, carregando-me em Seus braços. Quando você vê a imagem Ele está carregando você. A manchete carmesim diz "Graça Salvadora", e toda a hoste dos redimidos prostrada de joelhos em adoração. "Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor!" (Apocalipse 5:12).

Para sempre e sempre e sempre. Amém.

Related Posts with Thumbnails