sexta-feira, janeiro 22

Sentado aos pés de Jesus

Por Morris L. Venden, Faith That Works, 1999, RHPA

Reconcilia-te, pois, com ele e tem paz. Jó 22:21.

Jesus expulsou sete demônios de Maria Madalena. Sete vezes Ele trabalhou em favor dela, mas finalmente, um dia, ela aprendeu o segredo da justiça pela fé. Foi a experiência que estar com Ele produz, e Ele deve tê-la ajudado a encontrá-lo. Qual é o segredo? Está em sentar-se aos pés de Jesus, até quando Jesus não está na cidade. Isso é possível? Sim, é. E quando Maria aprendeu isso, ela começou a ficar de joelhos em fortes súplicas, buscando comunhão com o Pai cada dia, crescendo em um relacionamento com Ele. E as coisas começaram a melhorar. Por quê? Porque ao Jesus vir, o pecado é disperso. Não há maneira de tentar erradicá-lo por nós mesmos; nunca funcionará desse jeito. Isso acontece apenas por vir Jesus, pois nossas fraquezas são então superadas por Seu poder. É por isso que Jesus aceita as pessoas como elas são. Apenas Ele pode fazer mudanças. Se nós olharmos para nossos pecados, nos tornaremos mais como eles, mas se contemplarmos Cristo, nos tornaremos como Ele. Maria aprendeu que em vez de deter-se em seus pecados e falhas, ela deveria concentrar-se no amor de Deus.

As coisas ficaram muito melhor para Maria, lá em Madala, onde ela estava vivendo, que ela começou a levantar novas esperanças de voltar para Betânia novamente. Talvez eles lhe aceitassem agora. Seria bom ver Marta e Lázaro de novo. Ela arrumou suas coisas, e voltou para o topo da montanha para Betânia.

Havia uma bonita reunião entre Maria e Marta e Lázaro. Mas as pessoas na cidade eram o mesmo tipo de gente. Alguns diziam, "Bom, Maria está de volta!". Mas a maioria dizia, "Cuidado com Maria!". Como Maria conseguiu que as fofocas não a deixassem para baixo? Como ela conserva sua paz de espírito?

Jesus tinha lhe ensinado o segredo — que comunicação com Deus cada dia lhe daria poder sobre seus problemas e temores. Como ela poderia comunicar-se com Deus mesmo quando Jesus não estava na cidade? Da mesma maneira que podemos hoje em dia, por um significativo tempo devocional de estudo da Bíblia e oração, conversando com Deus e ouvindo-Lhe, e então compartilhar com outros.

Related Posts with Thumbnails