sexta-feira, janeiro 1

Como Deus É

Por Morris L. Venden, Faith That Works, 1999, RHPA

Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai. João 14:9

Uma inscrição sobre a lápide de um americano diz: "Aqui jaz Lem S. Frame, que matou 89 índios em sua vida. Ele esperava ter matado 100 até o final do ano, quando dormiu em Jesus em sua casa na Hawk's Ferry". Você acha que isso dá uma verdadeira imagem de Deus ou isso mostra que alguém tenha entendido mal Seu caráter?

A mistura correta do amor e da justiça de Deus têm sido frequentemente debatida. Uma visão do cristianismo O descreve como sendo um Deus que nunca causa dano a ninguém, e no fim leva todos para o céu. O outro extremo vê Deus como se Ele buscasse todas as chances que pode para destruir Suas criaturas.

Esta incompreensão sobre o caráter de Deus tem feito com que algumas pessoas se distanciem da religião. Se muitos têm aceitado o que têm sido ensinados a acreditar sobre Deus, talvez o próprio Deus teria sido infeliz.

Filipe disse, "Mostra-nos o Pai". Jesus respondeu, "Tenho estado contigo todo este tempo, e ainda não me conheces? Se vistes a mim, vistes o Pai!". Jesus veio a um mundo que estava em completo equívoco de Deus, a fim de demonstrar como o Pai é — como Ele sempre tem sido e sempre será.

Você vê um homem vindo para fora de uma grande multidão. Ele tem lepra. Ao vir, as pessoas se afastam. Mas Jesus o convida à Sua presença e o toca. E Ele diz, "Eles consideram que você está sob a maldição de Deus? Eu farei você limpo". Quem estava falando? Este era Deus falando!

Você vê uma mulher sendo arrastada pelo chão até a presença de Jesus. Seus acusadores estão prontos para lançar pedras enormes nela para esmagar seu crânio. Jesus diz, "Eu não te condeno. Vai, e não peque mais". Quem era aquele? Era Deus — Seu amor e justiça perfeitamente misturados.

Você vê um homem pendurado numa cruz. Ele vira sua cabeça e consegue falar algumas palavras, "Senhor, lembre de mim." E Jesus diz, "Lembrarei. Você estará comigo no céu". Quem era esse? Esse é Deus. É Deus — o mesmo ontem, hoje, e sempre.

Related Posts with Thumbnails