quarta-feira, dezembro 16

Estimulado pelo Espaço

Por Kay Kuzma, Fit Forever 2005, RHPA

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Salmos 8:3-5, NVI.

Estou estimulado pelos pensamentos no espaço sideral. Nossa terra é uma de nove planetas em nosso sistema solar. Bilhões de sistemas solares, talvez similares ao nosso, fazem parte da nossa galáxia, a Via Láctea. E existem bilhões de galáxias! Imagino, Certamente existem outros planetas, com outras formas de vida.

Nossa estrela mais próxima, Proxima Centauri, está cerca de quatro anos-luz distante — logo ao lado, relativamente falando. Mas quatro anos-luz é a distância que a luz viaja em quatro anos, a 299.337 quilômetros por segundo! Mesmo esta vizinha próxima está a uma longa, longa distância de nós.

Estão sendo construídos telescópios que serão capazes de ver objetos que estão 12 bilhões de anos-luz distante. Cada grupo de imagens do Telescópio Espacial Hubble revela novas maravilhas e tesouros inesperados no espaço. Os céus, que há uns poucos anos atrás parecia tão estático e definido, estão agora indicando novos mistérios e revisões de antigas ideias sobre o grande universo. As estrelas e contelações — suas cores, suas formas — são tão belas e tão variadas; quanto mais nós vemos mais os céus ficam de tirar o fôlego!

Deus, por que há tanto espaço? Quando Você criou o universo, o que existia antes? Existem outros tipos de universos? Existem outros planetas como a Terra? Se sim, como seria a vida lá? A Terra é o único planeta que precisa de um Salvador? Eu penso em coisas assim:
  • O universo é imaginavelmente gigante; nosso sistema solar e nossa terra são senão minúsculos aos Seus olhos. O que é o homem para que com ele Se importe? Considerando o espaço, quão insignificante nós somos. Ainda, Você caminha e conversa conosco! Você até conta os cabelos em nossas cabeças. Isto eu não posso compreender.
  • Você nos deu vida, a capacidade de raciocionar, e a habilidade de conscientemente considerar o contexto além das nossas vidas diárias. Você nos coroou com glória honra imerecidas. Você nos fez governantes de todos os outros animais — só um pouco menores que os anjos que vivem em algum lugar nos céus com Você.
  • Neste grandioso universo, Você enviou Jesus para lembrar-nos que nós somos muito mais valiosos do que os pássaros, ainda Você cuida deles. Você se importa com o que acontece em nossas vidas. Você morreu por nós. Quão valiosos nós somos!
Quando você se sentir insignificante, olhe para o espaço acima e lembre-se que o Deus de todo ele ama você!

—Forrest Bailey

Related Posts with Thumbnails