terça-feira, dezembro 8

Desistir

Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da sepultura, ó Senhor meu Deus! Jonas 2:6.


Às vezes temos que experimentar o sentimento de morte antes de conhecer a liberdade da vida. Em um sentido espiritual, temos que desistir antes de podermos nos levantar. Quando percebemos que não há nada mais que possamos fazer, então Deus pode intervir e salvar-nos. Quando Jonas perdeu a esperança de sobreviver, Deus interveio e lhe salvou. Jonas teve que morrer para seus próprios desejos antes que pudesse viver.

Nas terras altas da Escócia, as ovelhas frequentemente vagueiam-se para as rochas e chegam a lugares de onde elas não podem sair. A grama sobre estas montanhas sabem muito doce, e as ovelhas gostam disso. Elas saltarão dez ou doze pés para um rebordo com um trecho de grama, e então não poderão saltar de volta para cima novamente. O pastor as ouve balindo em aflição. O pastor pode deixá-las lá por dias, até que elas tenham comido toda a grama e estejam tão fracas que não possam se pôr de pé. Só então o pastor porá uma corda ao redor das ovelhas e puxá-las para cima fora das garras da morte.

Por que o pastor não tentou um resgate assim que as ovelhas entraram em apuros? As ovelhas são tão tolas e estão tão focadas em comer que elas se separariam do pastor, desceriam o precipício e se destuiriam.

Tal foi o caso de Jonas. E tal é o caso conosco. Às vezes precisamos experimentar um pouquinho de morte antes que possamos desfrutar a abundância da vida. O Senhor nos resgatará no momento em que tenhamos desistido de tentar, compreendendo que nós não podemos nos libertar, e clamar a ele por ajuda.

E naquele momento Deus faz algo miraculoso. Ele oferece um presente — um presente de graça e misericórdia. Assim como a salvação veio a Jonas, o resgate chegará para nós.


New Living Translation
MEN'S DEVOTIONAL
© 2009, Tyndale House Publishers

Related Posts with Thumbnails