
Todos querem ser amados. Desejamos ser amados ainda mais do que podemos imaginar. Como uma mulher, sonho com o homem que vem e me faça flutuar. Ele me traz flores, ouve as minhas preocupações, e me defende. Ele está disposto a sacrificar sua reputação e seu tempo para poder estar comigo. Apesar de todos os meus problemas, ele escolhe me amar da mesma maneira. É o tipo de amor que toda mulher espera.
Isso é muito bom para ser verdade? Por que pensamos ser tão difícil acreditar que um homem poderia nos amar assim? Talvez porque isso requer liderança. Isso requer que o homem seja um líder. Não um líder como o mundo o define, mas da maneira que a Bíblia o descreve. A verdaderia liderança é orientada ao serviço. Seu objetivo é guiar e prover. O mundo mente e nos conta que liderança equivale a poder. Quantas mulheres têm sido verbalmente abusadas por um homem que usou palavras para se sentir poderoso?
A Bíblia diz aos maridos para amarem suas esposas. Ele devem conduzir com amor — assim como Cristo amou a igreja. Cristo nos amou tanto que ele morreu por nós. Imagine este tipo de amor em um casamento. Toda mulher deveria ter um marido que amasse assim — disposto a sacrificar a si mesmo pelo bem-estar de sua esposa.
Esta é a verdadeira liderança. Um homem deveria conduzir sua família com sacrifícios — com humildade e amor. Buscar maneiras de encorajar um ao outro em verdadeira liderança. Mulheres, amem seus maridos e os apoiem. Respeite seu marido e permita-o amar você como você merece e ser um verdadeiro líder. E quando as coisas parecerem esmorecer, olhe para Cristo. Ele é nosso perfeito exemplo de liderança e amor.
New Living Translation (Nova Tradução Viva)
Devocional familiar e matrimonial
Devocional publicado anteriormente em 30/12/2009.