sábado, novembro 21

Contar minhas bênçãos

Se, porém, adarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7.

Eu estava almoçando com um amigo. Sorríamos e conversávamos enquanto apreciávamos a comida indiana. Ela começou a compartilhar comigo algumas pequenas histórias da guia e do amor de Deus quando ela era muito jovem no norte do Japão. Deus lhe ajudou a ir à escola cristã, enviando-lhe à Faculdade Adventista do Sétimo Dia de Yokohama e a Universidade Adventista do Sétimo Dia de Cheba assim ela poderia graduar-se. De lá ela conseguiu um trabalho na missão. E foi onde nossa amizade começou.

Em 1976 eu era um estudante missionário e ela estava trabalhando no escritório em Yokohama. Nós fazíamos um monte de divertidas caminhadas, e ela também me levou para comer a boa comida japonesa. Até me lembro de tocar piano um Sábado enquanto ela cantava na igreja. Tenho que dizer que fizemos um grande trabalho com Deus nos ajudando. Eu não falava nenhum japonês e ela sabia muito pouco inglês, mas conseguimos cantar a canção, sendo inspirados pela música e as palavras. A música foi a maneira de compartilharmos o amor de Deus aquele dia.

O tempo passou — quase 30 anos. Então, um Sábado em uma igreja nos Estados Unidos, percebi uma mulher japonesa sentada de fronte a mim. Mais de uma vez a olhei, pensando, eu conheço esta mulher. . . . É ela Kasuko?

Fazendo uma pequena oração, aproximei-me dela depois da igreja. "Com licença," comecei, "mas você é Kasuko?"

"Sim," ela respondeu. Ela me olhou por um momento, então perguntou, "É você Susen?" Nós nos abraçamos e nos alegramos por encontrarmos uma à outra depois de tanto tempo, percebendo novamente como Deus olha por nós. Nós duas conhecemos o amor de Deus por todos os caminhos que Ele nos conduz em nossas vidas.

Encontrar um amigo que conhece Jesus é muito importante. Sou feliz que eu tenha grandes amigos que O amam, e com quem posso compartilhar momentos como este.

Foi maravilhoso encontrar amigos depois de muitos anos. A comunhão que Você nos dá é apenas um vislumbre do que Você tem por todos que escolhemos caminhar na luz. Contamos nossas bênçãos e Lhe damos graças.

— Susen Mattison Molé

Por Ardis Stenbakken, A Word From Home 2005, RHPA

Related Posts with Thumbnails