quarta-feira, outubro 7

A Palavra que Sustém

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmo 119:11.

Dietrich Bonhoeffer foi um corajoso pastor alemão que resistiu ao regime nazista. Ele foi executado pela Gestapo pouco antes de a Segunda Guerra Mundial acabar. Mas antes de sua morte, o pastor Bonhoeffer teve tempo para enviar umas poucas cartas da sua célula de prisão.

Escritos pouco antes de sua execução, estes documentos nos dá uma visão aprofundada da alma de um mártir do século XX. Eles mostram um homem lutando com segurança e confiança na Palavra de Deus.

Depois de uma experiência aterrorizante quando mísseis explodiam quase destruíram sua célula, Bonhoeffer escreveu, "Um forte ataque aéreo repentino... levou-me de volta, naturalmente, à oração e a Bíblia."

Em seus últimos dias, diante da morte certa, Bonhoeffer escreveu sobre o quanto ele gostava das Escrituras. Diariamente a Palavra de Deus alimentou sua vida espiritual. Em uma de suas últimas cartas ele escreveu, "Estou lendo a Bíblia livro após livro, de uma capa à outra." Suas palavras irradiam entusiasmo com a Palavra. Ele acrescentou, "Leio o livro de Salmos todos os dias, como tenho feito por anos. Eu os conheço e os amo mais que qualquer outro livro."

A Bíblia fortaleceu Bonhoeffer para enfrentar a maior provação de sua vida. Ele recebeu força espiritual e indomável coragem da Palavra de Deus. Sua fé foi inabalável porque ele estava firme no Deus que revela-se através de Sua imutável Palavra. Ellen White escreve, "Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, homens [e mulheres] teriam uma amplitude mental, uma nobreza de caráter, e uma estabilidade de objetivos raramente vistos nestes tempos" (Steps to Christ, p.90). A Bíblia provê uma força espiritual incomum. Ela traz profundidade às nossas vidas espirituais.

Dietrich Bonhoeffer descobriu os grandiosos benefícios da oração estudando a Palavra de Deus. Deus nos oferece a mesma oportunidade. Os gigantes espirituais do passado não desenvolveram grande fé por acaso. Suas vidas foram firmadas na Palavra de Deus. Sua fé era forte porque sua vida devocional era forte.

O mesmo é verdade para nós hoje. O mesmo Espírito Santo que inspirou as Escrituras, nos inspira ao lermos a Palavra de Deus. Ao meditarmos na Palavra de Deus hoje, nossa fé será fortalecida também.

Por Mark Finley, On Solid Ground 2003, RHPA

Related Posts with Thumbnails