segunda-feira, setembro 14

Devocional

As promessas de Deus

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão fartos. (Mateus 5:6)

Você já viu alguém realmente faminto? Em alguns lugares da Terra pessoas assim podem ser vistas todos os dias. Milhões delas passaram fome por toda a vida e estão famintas neste exato momento. Com olhos fundos, elas estendem suas mãos em apelo por algo que comer.

Nós devemos continuamente comer e beber, ou morremos. Demasiada fome ou demasiada sede é algo terrível, mas um certo tanto é bom. Deus criou o homem e os animais com a fome como parte de sua natureza, e também foi uma sábia provisão. Sem o desejo da fome, a comida não seria tomada, e resultaria na morte por fome. Até o homem inteligente desapareceria da Terra. Ele come o que gosta e porque sente fome. E assim, com o que come, sustém sua vida. Fome e sede são bons. Eles fazem o homem comer e beber, e então viver.

Mas note nosso texto de promessa: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." Eis uma bênção real, uma bênção espiritual. Sem fome e sede espirituais ninguém será saciado. É bendito ter essa fome divina. Jesus disse, " Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer" (João 6:44). Então, falando dessa sede divinamente implantada de Deus e justiça, Ele continua, "Se alguém tem sede, venha até mim e beba" (João 7:37).

O que esta promessa significa para você? A real questão é, Nós estamos famintos? Estamos sedentos? Se estamos, seremos saciados.

    Você tem fome? - Venha e coma,
    Do Pão do Céu, tome;
    Tem sede? - Venha e beba,
    A Palavra de Deus é gratuita.

ORAÇÃO DE MEDITAÇÃO: "Rendam graças ao Senhor por sua bondade [...] Pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta" (Salmos 107:8,9).

Por H.M.S. Richards, The Promises of God 2003. RHPA

Related Posts with Thumbnails