domingo, setembro 27

As promessas de Deus

Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele (Eclesiastes 3:14).

Toda confissão de fé deve começar, assim como a famosa Crença dos Apóstolos, com o pronome "Eu". A real fé é uma experiência pessoal. "Viva pela fé até que você tenha fé", Peter Boehler advertiu John Wesley.

   "Nada antes, nada depois;
    Os passos da Fé
    Sobre o aparente vazio, e encontram
    A Rocha abaixo."
    (WHITTIER)

Milhões de pessoas hoje estão ao acaso espiritualmente. Elas não têm porto seguro para suas almas. Elas não têm a âncora sólida da verdade, nem convicção clara de certo e errado, de sim e não, de branco e negro; apenas uma desesperançosa cinza de indecisão. Nem sempre é popular ser positivo.

A infelicidade do homem moderno é consequência direta da sua falta de fé. Cada um de nós precisa de um refúgio das tempestades da vida, e esse refúgio é a fé em Deus. Para ter paz na alma devemos estar prontos pra declarar um "Eu sei". O escritor do texto de hoje sabia de algo. Ele sabia que o que Deus faz, o faz para a eternidade. As coisas que Deus está fazendo agora serão cumpridas apesar das forças opostas. Quando vemos Deus trabalhando no mundo devemos ter coragem e temor diante dele. Nós somos tão grandiosamente influenciados pelo espírito da idade, pelo tempo. As ideias dos homens, caminhos, agires, são tão mutáveis como a temperatura, mas através do estudo diário da Palavra de Deus e da oração nós poderemos manter-nos em sintonia com o Eterno em sua marcha através dos tempos.

    Imutável em um mundo de mudanças,
    Tua palavra revela o caminho,
    Brilhando ao longo da estrada
    Das trevas para o dia.

ORAÇÃO DE MEDITAÇÃO: "No Senhor me refugio" (Salmo 11:1).

Por H.M.S. Richards, The Promises of God 2003. RHPA

Related Posts with Thumbnails