sábado, setembro 19

As promessas de Deus

"[...] O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará." (2 Crônicas 15:2)

Estes três pronunciamentos são em verdade um. Em outras palavras, vale exatamente para nós. O Senhor está conosco enquanto estivermos com Ele. Se nós o buscarmos, ele se deixará encontrar. Se o deixarmos, Ele nos deixará. Nosso relacionamento com Deus despende de nós. Nós devemos desfrutar da Sua presença se nós O desejamos.

Quando desencorajados, às vezes nos queixamos, "O Senhor me desamparou!" Não deveríamos nós olhar de perto e honestamente para os nossos próprios corações? Possivelmente nós temos abandonado o Senhor. Como? Falhando em manter a chama da fé acesa. Paramos de nos alimentar da Palavra de Deus. Negligenciamos a oração. Logo a testemunha do Espírito se vai, e nós sentimos que Deus nos desamparou, enquanto que nós é que o abandonamos. Este abandono de Deus da nossa parte não é uma confissão rebelde de descrença, mas a tranquila correnteza da maré, o fluxo do espírito da velhice. Nós não precisamos continuar como órfãos espirituais, contudo, porque está escrito, "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

Esta não é a hora de abandonar Deus. Este é o dia de buscá-Lo, para achá-Lo, e caminhar com Ele até o fim.

    "Eu seria, amado Salvador, inteiramente reto;
     Ensina-me como, ensina-me como;
     Eu faria Tua vontade, ó Senhor, não a minha;
     Ajuda-me, ajuda-me agora."

F. E. Belden

Arrependimento, confissão, fé, que vêm de alimentar-se da Palavra (Romanos 10:17) — fazer as primeiras obras, trará novamente para nós a presença do Senhor, para caminhar conosco dia após dia.

ORAÇÃO DE MEDITAÇÃO: "[...] não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação" (Salmos 27:9).

Por H.M.S. Richards, The Promises of God 2003. RHPA

Related Posts with Thumbnails