sexta-feira, setembro 18

As promessas de Deus

Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas (2 Samuel 22:29).

John Henry Jowett costumava contar de um fazendeiro que lhe deu uma lanterna quando ele teve que pegar um trem em uma noite de tempestade, dizendo, "Só pra ajudar você a ver aonde você está indo e mantê-lo distante da vala.". Então o fazendeiro acrescentou: "Você vê aquele pontinho de luz lá ao longe? Aquilo é a estação Saddleworth. Vá até lá.". A lanterna forneceu-lhe uma luz para cada passo, e um pontindo ao longe mostrou-lhe a direção apontada.

"[...] Na tua luz, vemos luz" (Salmos 36:9). "A luz difunde-se para o justo [...]" (Salmos 97:11). E em 1 João 1:5 está escrito que "Deus é luz". Esta luz brilha de Sua Palavra (Salmos 119:105), e nós resplandecemos como luzeiros no mundo (Filipenses 2:15, 16). Porém nossa luz é vinda de Deus; nós meramente a refletimos. "Andemos na luz do Senhor" (Isaías 2:5).

Estamos na escuridão? Deixemos-nos ser de bom ânimo — um dia mais brilhante logo será. As coisas vão mudar. Ele pode estar escuro por enquanto, mas a manhã virá. Quando não pudermos encontrar um raio de luz em nós mesmos, em nossos amigos, ou em todo o mundo, "[...] então, a Tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia." (Isaías 58:10). O Senhor que disse, "Que haja luz", nos falará em raios de sol. Busque pela fé em Cristo, e você verá a luz de Deus.

    "O Senhor é minha luz; ainda que nuvens possam aparecer.
     Fé, a mais forte já vista, olha para os céus
     Onde Jesus para sempre em glória reinará:
     Então, como posso eu em sombras permanecer?
     O Senhor é minha luz, minha alegria, e minha canção;
     De dia e de noite Ele me guia pela mão."

James Nicholson

ORAÇÃO DE MEDITAÇÃO: "Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas" (Salmos 18:28).

By H.M.S. Richards, The Promises of God 2003. RHPA

Related Posts with Thumbnails